24 de fevereiro de 2011

Quem é o pai da criança?

O relato que abaixo foi publicado no site Espaço Vital (1).

Um tribunal na Alemanha decidiu que uma mulher que ficou grávida depois de participar "leilões de sexo" na Internet tem o direito de saber o nome do pai da criança.
Ela manteve relações sexuais com seis homens diferentes, ao longo de pouco mais de uma semana. Os pretendentes participaram de leilões na Internet, feitos por meio de um saite alemão em abril e maio de 2008.
Constatada a gravidez, ela exigiu da empresa que organizou o leilão que lhe desse os nomes dos homens, já que um deles seria o pai da criança. O pedido foi negado e a gestante ingressou em Juízo.
Os donos do saite argumentaram que "tinham garantido por contrato anonimidade absoluta aos participantes dos leilões, que só seriam conhecidos por seus apelidos".
Mas a corte de Stuttgart decidiu que os nomes dos homens tinham que ser revelados, apesar da cláusula contratual do sigilo. Segundo o julgamento, "o direito da criança de saber quem é seu pai está acima do direito ao anonimato dos participantes dos leilões".
Revelados os nomes dos seis parceiros e seus endereços, eles foram intimados a se submeterem a exames da DNA (2). No final de janeiro, agora em 2011, um laudo apontou que um deles tem 99% de probabilidades de ser o pai.

Notas:
(1)- Publicado no site espacovital.com no dia 22 de fevereiro de 2011.Reprodução autorizada pelo editor do site.(2) -Exame de DNA:

Além de ser responsável por definir nossas características físicas, o DNA também serve como uma “impressão digital” – com ele, é possível dizer quem somos, no caso de necessidade de identificação, e de onde viemos, para tirar dúvidas sobre paternidade, por exemplo.
Na realidade, os cientistas ainda não terminaram o mapeamento completo do DNA humano, definindo que parte codifica cada característica. Mas já é possível determinar semelhanças e diferenças apresentadas no código genético de cada pessoa – apenas apenas 1% do DNA varia de um indivíduo para o outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....