26 de abril de 2011

Eu conhecia sem-terra, mas" O sem-audiência" não !!!


Charge de Gerson Kauer- original da publicação




O sem-audiência


O deputado federal (PSB-AL) Givaldo Carimbão - sergipano de nascimento, mas alagoano de política - tentava, no ano passado, meses a fio, ser recebido pelo então ministro do Desenvolvimento Social Patrus Ananias.
 
Ligava para a secretária do ministro. Contactava com a assessoria. Disparava e-mails etc.

E recebia sempre desculpas semelhantes: "a agenda está lotada para este mês", "o ministro foi chamado pelo presidente Lula", "o doutor Patrus teve que às pressas sair para atender um compromisso em outro Estado".

Etcetera.

Algumas vezes Carimbão chegou a ir à antessala do ministro para pegá-lo quando chegasse, mas sem êxito. Também chegou a tomar "chás-de-sofá". Numa dessas injustas esperas, chegou a explicar a uma das secretárias condoídas qual era a origem do nome político Carimbão - ele que justamente fora registrado, ao nascer, como Givaldo De Sá Gouveia.

O parlamentar disse que "o nome veio da profissão que eu exerci antes de iniciar a vida política".

Carimbão tinha uma fábrica de carimbos em Maceió, que pegou fogo em 1978, quando foi desativada. “O incêndio foi acidental e gerou uma grande comoção na cidade. Desde então, fiquei conhecido como Carimbão. Essa história trágica me deu o nome que hoje me acompanha na carreira política” – relato na antessala do gabinete ministerial.

Nem assim, Carimbão conseguiu a audiência com Patrus Ananias.

Mas Carimbão não se abateu. Foi a uma loja, comprou dez metros quadrados de lona preta e voltou. Sem dizer nada, começou a estender a lona no hall do ministério. Indagado por funcionários e seguranças, esclareceu:

- Sou deputado federal, e vou acampar aqui mesmo, até ser recebido pelo ministro.

Patrus Ananias apareceu em sua frente no tempo recorde de 60 segundos.

Publicado no www.espacovital.com.br
em(26.04.11)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....