24 de agosto de 2011

CARGOS PÚBLICOS - APARELHAMENTO PARTIDÁRIO

Google Images




A notícia publicada no site Espaço Vital dá conta que o Tribunal de Justiça do rio Grande do Sul (TJRS)  acaba com mais de uma centena de cargos criados por Tarso Genro.

Vejam a síntese da notícia:

O Órgão Especial do TJRS declarou ontem (22) a inconstitucionalidade da criação, em seis recentes leis estaduais, de 155 cargos previstos para serem providos em comissão. Por unanimidade, a corte entendeu que "estes cargos não se caracterizam como de direção, chefia ou assessoramento" e que, "na quase totalidade dos cargos, não há a descrição das respectivas atribuições".

Politicamente, a decisão judicial é avaliada como uma derrota do governador Tarso Genro (PT), idealizador das leis e que, com elas, poderia admitir, sem concursos, centenas de pessoas de sua confiança.

Lei mais em:
http://www.espacovital.com.br/noticia_ler.php?id=25039

Nota deste blog

Nesses últimos  anos os brasileiros assistiram calados o PT tomar conta da maioria dos cargos públicos. Foi, com se diz no jargão jornalístico "um aparelhamento partidário da máquina estatal"

A administração pública, sob a batuta do PT, criou milhares de cargos e empregou tanta gente nesses anos que a despesa com pessoal teve um aumento enorme.

E a tática parece continuar pelo exemplo dado agora no Rio Grande do Sul.

Segundo alguns analistas a presidente Dilma não poderá manter a forma petista de administrar. para eles, "não se pode continuar aumentando impostos, até porque algumas grandes empresas estão indo embora do pais pelo excesso de impostos. Somente com aumento dos juros pelo Banco Central não vai dar para segurar a inflação.

Será que Dilma vai conseguir?

Duvidamos. E você leitor o que acha? Opine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....