25 de agosto de 2011

O PARÁ SERÁ DIVIDIDO E NÓS PAGAREMOS A CONTA





O Supremo Tribunal Federal (STF) acaba de decidir que o plebiscito que será realizado no Pará deverá envolver  os eleitores de todo o Estado para a eventual aprovação da redivisão daquela unidade federativa.
Para o Ministro Dias Toffoli, todos os paraenses serão afetados pelas votações em Tapajós e Carajás e, por isso, não pode haver exclusão. “Não posso desprezar parte dessas populações”, afirmou o ministro. Sete membros da corte acompanharam o relator: Luiz Fux, Cármen Lúcia, Ricardo Lewandowski, Ayres Britto, Gilmar Mendes, Marco Aurélio de Mello e Celso de Mello. O presidente Cézar Peluso não votou e Joaquim Barbosa não compareceu.
Mais uma vez o Ministro Marco Aurélio de Mello se destacou no julgamento daquela Suprema Corte.
Na opinião daquele Ministro, com a qual concordamos integralmente, o plebiscito deveria ser realizado e envolvendo todos os eleitores do Brasil, eis que a medida irá afetar o pacto federativo.
Não há dúvidas que todos os brasileiros irão pagar a conta em decorrência da criação desses novos Estados.

LEIA MAIS A RESPEITO EM POST QUE PUBLICAMOS A RESPEITO:

http://blfranco.blogspot.com/2011/06/plebiscito-do-para-eu-quero-votar.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....