16 de agosto de 2011

VAGAS PARA TRATAMENTO DE CÂNCER - MAIS UMA FRAUDE DA INTERNET

GOOGLE IMAGES - MERAMENTE ILUSTRATIVA



Muita gente, como nós, já recebeu este e-mail com a seguinte mensagem:

“Prezados(as) Amigos(as)

A Dra. Luciana Cini, está colocando a disposição vagas para tratamento de câncer.

Se souber de alguém que necessite deste tipo de tratamento é só ligar para ela.

Amigos, estar doente, já é horrível. Imagine estar com Câncer Gástrico e não ter convênio ou meios para realizar o tratamento.

Por amor, repassem esta mensagem. Dispomos de 15 vagas para pacientes com Câncer de estômago, esôfago, duodeno e intestino.

Tratamento completo, na Gastrooncologia, com Dr. Fonseca, diretor da Oncologia do Hospital Heliópolis, aluno do Hospital do Câncer.

Não há fila de espera.

Dra. Luciana Cini

(11) 9563 5430

(11) 4975 2309

Não custa nada divulgar”



CUIDADO É MAIS UMA FRAUDE QUE CIRCULA PELA INTERNET



A mensagem é uma fraude. O telefone fixo não existe, e o celular cai sempre na caixa postal. Mesmo assim, muita gente liga para um número parecido, por engano, procurando pela dra. Luciana. Quem atende no número parecido diz: “Todo dia, alguém procura a dra. Luciana, eu dou meu número e eles dizem que discaram errado. Esta mulher é muito procurada”, diz a dona do telefone parecido (cujo número não vou repetir aqui).

Algumas versões do e-mail relacionam a dra. Luciana Cini à USP, que emitiu um comunicado a respeito:

“Trata-se de um dos boatos mais mal escritos sobre a USP. A Universidade não mantém vínculos com o Hospital Heliópolis nem com o Hospital do Câncer. O título faz referência aos voluntários da USP, mas não há qualquer menção a eles no corpo da mensagem. Os nomes dos médicos escritos no spam não existem, já que não são registrados no Coselho Regional de Medicina.

As pessoas que tratam o cãncer no Hospital das Clínicas devem realizar uma consulta com o médico oncologista para serem encaminhadas ao tratamento. Não existe lista ou vagas para o tratamento da doença.”
 
Esse tipo de boato é de uma crueldade sem limite. É lamentável que muitos deem vazão a esse tipo de corrente sem qualquer verificação. Uma pesquisa no Google mostra que até sites religiosos reproduzem a mensagem, alimentando a rede da mentira.

Portanto, quando receber o e-mail sobre a dra. Luciana Cini e o tratamento do câncer, ignore. É fraude.

NOTA DA USP A RESPEITO DE OUTROS BOATOS
http://www4.usp.br/index.php/sociedade/13406-usp-e-alvo-de-boatos-em-e-mails


Fonte: http://blogdomorumbi.com.br/?p=6570

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....