7 de janeiro de 2012

O mundo vai acabar no final deste ano?





       


        Alguns dias antes do final do ano um amigo me confidenciou que um chinês, muito rico, estava construindo um bunker[1] no Brasil. Ele acredita piamente na profecia dos maias de que o mundo vai acabar no dia 21 de dezembro deste ano.
        A construção desses abrigos já é uma prática comum em alguns países, especialmente na Europa. Pelas leis do mercado podemos chegar à conclusão de que existem clientes, que por sua vez ou acreditam na citada profecia ou têm dinheiro para fazer extravagâncias.
        Segundo os profetas, em 2012 um tsunami de proporções gigantescas atingirá 80% da superfície terrestre e levará à morte mais de seis bilhões de pessoas. Praticamente toda a costa brasileira será tragada, deixando livre apenas uma pequena porção que engloba partes de Goiás, Mato Grosso e Tocantins. No resto do mundo, somente regiões centrais da África e da Ásia resistirão. Quanto à América do Norte e Europa, não há esperança. “O fim já começou”, alertam eles.
        Você se interessou pelo assunto? Leia a respeito no endereço abaixo, nota [2]:
Notas:
[1]- Em arquitetua militar, uma casamata é uma instalação fortificada fechada e abonadada, independente ou integrada numa fortificação maior, à prova dos projéteis inimigos. O termo é utilizado de um modo bastante genérico, podendo designar instalações de vários tipos e tamanhos, normalmente construídas em betão (concreto).


Podemos dividir as casamatas em dois grandes tipos: as passivas - que apenas se destinam a abrigar pessoal ou material - e as ativas - que constituem postos de combate de infantaria ou de artilharia
, podendo funcionar como abrigos de canhões ou de metralhadoras.



A partir da Segujnda Guerra Mundial
, começou-se a utilizar o termo "bunker" e mais recentemente o seu aportuguesamento "búnquer" para designar certos tipos de casamatas. O termo "bunker" tem origem na designação, em lingua inglesa, dos paióis de carvão dos couraçados, que eram blindados de modo a protegerem o combustível de eventuais impactos de projéteis inimigos. Wikipédia.


[2] – 

http://www.istoe.com.br/reportagens/184613_FIM+DO+MUNDO+EM+2012?pathImagens=&path=&actualArea=internalPage

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....